top of page

Desafio das Serras Taiaçupeba fecha temporada em grande estilo

  • Foto do escritor: Redação Em Pauta
    Redação Em Pauta
  • 15 de out. de 2024
  • 2 min de leitura


O calendário de provas do Desafio das Serras 2024 fechou neste domingo, dia 13, com a realização da terceira e última etapa. Depois de Campos do Jordão e São José do Barreiro, desta vez Mogi das Cruzes, mais precisamente Taiaçupeba, recebeu a competição, uma das mais fortes e concorridas do país. Com a presença de cerca de 800 atletas, divididos por quatro distâncias – 6, 12, 21 e 42 km -, além de crianças em disputas de 200, 300 e 400 metros, a prova repetiu o sucesso das outras etapas e confirmou o bom momento das provas realizadas fora dos centros urbanos.


A etapa final ocorreu em um dia bem interessante e propício para a corrida de montanha. Logo cedo, a névoa e a temperatura mais amena, que foi aumentando ao longo do dia, animaram ainda mais os participantes. Eles encararam um percurso que passou por lindas fazendas com trilhas, trechos de montanha e subidas bem radicais no final do evento, que deram um gostinho especial. Dos 800 inscritos, 40 participaram da maratona, 100 dos 21 km e os pouco mais de 600 encararam os percursos de 6 e 12 km.


“Foi um sucesso, com 99% dos competidores terminando o evento. Desta vez, tivemos uma pitada especial e, como foi a Semana da Criança, o Adventure Kids foi muito legal e bastante animado. Sem falar da comunidade local que participou de vários projetos sociais”, destaca Sérgio Zolino, diretor-geral do Adventure Club, organizador do circuito.


Na disputa da maratona, um dos grandes desafios da etapa, os destaques foram os atletas Sergio Garcia, com o tempo de 3h14min22.209, e Lenice Novaes Pereira, com 4h32min40.332, primeiros a cruzar a linha de chegada. Os resultados completos estão disponíveis no site oficial, www.desafiodasserras.com.br.


O Desafio das Serras Mogi das Cruzes/Taiaçupeba é uma realização do Adventure Club, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, Secretaria Especial do Esporte, Ministério da Cidadania e Governo Federal. O patrocínio é da Sabesp, Valtra, RUD e TFSports, com apoio de Singulare, Track & Field, Mitsubishi Motors, NTK, Bananinha Paraibuna e BodiHeat. Apoio institucional é da SAT - Sociedade Ambiental de Taiaçupeba.

bottom of page